Quimioterapia e Beleza (Chemotherapy and Beauty) – TEASER

Quimioterapia e Beleza é um projeto que acredita que a autoestima elevada é o segredo para um tratamento quimioterápico bem sucedido; sem sofrimento, sem pena de si mesmo, sem perder a feminilidade, o bom humor e a vaidade.

Ficha Técnica:
idealização e apresentação: FLAVIA FLORES
direção, roteiro, edição: DANIEL TUPINAMBÁ
cinegrafistas: DANIEL TUPINAMBÁ, LUCAS KAKUDA
produção: LUIZA DE MARCHI, JULIANA LEMES
operadora de áudio: JULIANA LEMES
color: CIBELE APPES
animação: MAURÍCIO KENZO
make-up: RENATO REYES
agradecimentos: Rodrigo Brandão, Marisa Orth, Grace Dutra, João Paulo Kair, Evelin Scarelli

Sobre flyvia

Quimioterapia e beleza

28 Respostas para “Quimioterapia e Beleza (Chemotherapy and Beauty) – TEASER

  1. Kizzy

    Que iniciativa linda! Fiquei super emocionada quando li a reportagem sobre seu projeto e sobre sua luta. Só uma mulher para entender o quanto essa doença abala a autoestima feminina. Te desejo muita saúde! Beijocas

  2. Fatima(USA)

    Ola Flavia!!!!Li sobre o seu diagnostico .Tive cancer de mama em 1989.(24 anos atras).e passei por este momento dificil ,meu medico disse a minha familia que ia ser tres meses de vida,e dos 3 meses ja sao 24 anos de vida bem vividas.Minha vida melhorou em tudo.Vivo cda dia como se fosse o ultimo.trabalho,me mudei do Brazil ha 13 anos atras e vivo nos Estados Unidos.formei minhas filhas aqui no USA,meu marido me acompanha ate hoje.E atraves da minha forca ,dei forcas a todos e ganhei forcas atraves deles.pois nao e facil a superacao.mas,tb nao e coisa de outro mundo.a gente ver ai as pessoas tirando peito pequeno e botando peito grande ,so por estetica.E nos perdemos e temos mais direito ainda de por do jeito que queremos.Eu numca fiz a reconstrucao,aqui no USA meu plano cobre tudo.mas, estou buscando um medico bom em escultura ,nao quero qualquer um que pegue uma bola e ponha.quero alguem que entenda nosso sofrimento da perda e se desdobre em fazer o melhor nesta escultura da mama.vou por atraves do musculo,e espero que fique bem arretadinho.Eu vi vc de biquini na praia,esta linda como antes,e vai ficar mais ainda .Vc vai sentircomo esta passagem na vida muda a gente pra melhor e como muda.Tenho muita pena do seu ex companheiro,pois perdeu uma nova mulher que esta ressurgindo e que numca mais ele tera de volta,vc ganhou uma forca divina agora Flavia,e esta forca divina de boas energias sera dada a muita gente que esta passando o que nos ja passamos.Quando for fazer a radioterapia,se eleve espiritualmente,viaje adiante e veja ja tudo na frente.{arece que nao vai acabar os exames,mas tudo passa ,e dias maravilhosos virao sobre tua vida.Deus te Abencoe!!!!Fatima(USA)

  3. Oi, Flávia! Me chamo Glauce e assim como você também estou passando por esse processo com o câncer. Recebi o diagnóstico de câncer de mama em 2007, fiz uma mastectomia radical, quimio, rádio e após 8 meses de tratamento tive alta. Em janeiro de 2012 recebi o diagnóstico de que a doença tinha voltado e, novamente, passei por todo o tratamento. Minha última sessão de quimio foi em dezembro e ainda estou fazendo os exames para saber como reagi.
    Li sua matéria na Marie Claire e, de imediato, desejei entrar em contato com você porque acredito que mulheres como nós, que lutamos não apenas contra o câncer, mas contra a baixa autoestima, contra os olhares estranhos ao ver uma mulher careca na rua, contra os namorados e maridos que nos deixam por não saberem e não terem força para estar ao nosso lado durante esse período (meu marido também me deixou nesse segundo momento da doença).
    De fato são poucos os pacientes oncológicos que não se rendem à doença e tentam ter, na medida do possível, uma vida saudável, com alegria e, também, cheia de vida.
    Gostaria muito de manter contato com você porque acredito que além da alegria e da força, conversar com quem sabe exatamente pelo que estamos passando também nos ajuda a alcançar a cura.
    Abaixo coloco um link do blog da minha filha sobre o ‘espanto’ das pessoas diante da ‘incrível mulher careca’ que não era apenas eu, mas todas nós que passamos por essa luta.

    http://amarguras-amarelas.blogspot.com.br/2013/04/a-incrivel-mulher-careca.html

    Um beijo, força, saúde e , se Deus quiser, cura!

    • MAX OLIVEIRA

      gostei do blog ! ta ótimo

    • Graça Alves

      Inédita iniciativa esa do seu Livro – ainda partindo de uma mulher do mudo da beleza e da moda isto ainda é mais louvável.Que bom que vc pudesse comparecer no Lançamento do meu Livro sobre “Estas Mulheres – em 07 de Novembro de 2013 -na Livraria Saraiva – Centervale Shopping em São Jose dos Campos para abrir este Evento com sua fala sobre Esta Mulher que é Voce e outras tantas por ai – mostrando sua experiencia sua garra -persistência e determinação .
      Esta noite de autógrafos teria um Brilho maior com sua Presença .Convidadíssima.
      Graça Alves.

  4. Alice

    Lindo projeto… lindo, lindo! Você e iluminada!

    =*

  5. Ma

    Ola Flavia, amei seu blog parabens! Eu gracas a Deus estou entrando na fase final do meu tratamento, mas ainda continuo careca, sem cilios, sobrancelhas e com uns kgs a mais por conta do inchaco! Mas estou afim de melhorar meu visual, por favor, passar seu email?

    Tks
    Ma

    • Angela

      Pois é te entendo, porque estou passando pelo mesmo problema, estou no fim do tratamento de um cancêr de ovário, e estou 10 quilos á cima do peso, sem sobrancelhas e sem cilios também e isso deixa a autoestima lá embaixo, estou ansiosa para que meus cabelos voltem á nascer e eu comece a emagrecer logo, ainda estou com dores no corpos, mas acredito que logo logo estarei com a vida normal, temos que ter paciência bjs, Angela

  6. Sônia Amaral

    Oi Flavia como está? Meu nome é Sônia, conheci sua historia no site da revista, por curiosidade entrei na sua pagina no face. Adoreiiiiiiiiiiiii sua capacidade de lidar, de forma tão linda, com a doença. Eu perdi meu pai pro câncer. E quando descobrimos a doença, eu ficava imaginando como seria a quimioterapia e o tratamento em si. Pensei até em cortar o cabelo bem baixinho por ele (ai eu li você dizendo que adora quando alguém faz isso por você)…mais infelizmente não deu tempo. Será que ele iria gostar?!?!
    Fiquei revoltada que seu namorado fez aquilo com você.
    Mas bola pra frente e graças a Deus uma pessoa melhor apareceu. E agora um blog!!!!
    Parabéns flor que Deus continue te iluminando muitooo !!!
    Grande abraço….

  7. clotilde b lucena

    Oi Flavia, meu nome e Clotilde e tb estou fazendo quimio.
    Em maio de 2012 tirei um cancer de mama, HER2 positivo, desde julho estou fazendo quimioterapia e vou ate setembro, um ano e tres meses, não vou fazer radio.
    Eu estou bem, essa fase da quimio e bem tranquila. Realmente fazer quimioterapia não e facil mas graças a Deus tudo passa. O apoio da familia e fundamental.
    Agora ja estou com o cabelo nascendo, esta bem curtinho, ja tenho sobrancelhas e cilios. Na fase pior, da medicação vermelha estava careca totalmente, evitei sair, tb fiquei muito esquisita, e o meu oncologista achava melhor não pintar os olhos não usar cilios nem lente de contato, pois fiquei com os olhos muito ressecados.
    Mas agora ja me pinto e saio numa boa. Parabens para voce, foi muito corajosa.
    Mais alguns meses e vamos comemorar o fim da quimio e a cura dessa doença tão temida.

    Um beijo, Clotilde

  8. Ma

    Me ensinaram usar óleo de mamona para o cabelo crescer mais rápido e esta dando resultado

  9. Olá Flavia!

    Tive hoje conhecimento do seu blog e, estando eu também ligada ao mundo da maquilhagem e consultoria de imagem, fiquei maravilhada com esta iniciativa.

    Felizmente nunca tive contacto muito directo com esta doença e embora tenha familiares que já tiveram cancro da mama, parece que é sempre tudo muito abafado de forma a ninguém saber, mesmo quando toda a gente já reparou.

    Adorei a ideia e tomei a liberdade de fazer um post no meu blog http://dontmesswithmyheels.blogspot.pt/ para partilhar com quem possa estar na mesma situação, ou até para quem tenha uma baixa auto-estima, mesmo sem ter esta doença.

    Espero nunca ter a infelicidade de passar por esta situação, mas se passar, de certeza que me vou lembrar de si e querer continuar a maquilhar-me e arranjar-me todos os dias, como faço hoje.

    Um beijinho muito grande e votos de rápidas melhoras!
    Sara Henriques

  10. Olá, boa tarde!
    Estou tentando falar com você para uma reportagem que estamos fazendo, mas não tive retorno. Poderia entrar em contato, por favor. Meu e-mail é carol@revistain.com.br. Obrigada!

  11. Acabei de te ver no programa Bem Estar e me emocionei! Vc é maravilhosa!! Também fiz uma dieta desintoxicante por ter tido um acidente e me cortado e me sinto muito melhor! Tenho certeza de que vc não só está no caminho certo para sua recuperação como também serve de exemplo pra todas as mulheres!! Muito amor pra vc!!!!

  12. Gabriela Oliveira Almeida

    Bom dia :). Tenho 32 anos e estou em tratamento contra o câncer de mama. Encarei a cirurgia (retirei parte) super bem e com muito alto astral, mas o meu maior medo eram meus cabelos. Começo a quimio dia 05/08 e meu médico disse que não tem jeito…fiquei triste…descobri esse blog e me emociono ao ver a Flávia tão linda e cheia de VIDA….então não estou mais triste…estou ÓTIMA, pq sei que existem pessoas como ela, que nos motiva. Bjos

  13. Ana

    Flávia guerreira,
    Li uma notícia sobre os preparativos do seu livro e daí fui direcionada para o Face (li tudo) e vim parar aqui. Menina…. que força vc tem! Que exemplo pra todas nós! Pra todas: quem tem câncer, já teve, não tem, talvez terá (ninguém sabe. né?!). Que forma incrível de enfrentar essa fase. Sim, FASE. Vai passar! Tudo na vida passa! Só Deus fica, eterno, lindo, cuidando da gente e dando força!
    Que em breve vc termine todos os ciclos (vermelho, branco) e possa celebrar uma vida de vitórias, saúde e paz! Que Deus te abençoe, te dê muita força! Já já tudo será um passado que foi vivido com muita fé!
    Parabéns pelo seu belo exemplo!

  14. Julia Laitano

    Flavia! Linda iniciativa, vc é um exemplo para todas mulheres, sejam elas diagnosticadas ou não.
    Parabéns! Muita luz no seu caminho! Participei de um encontro de empreendedorismo feminino que acredito que podes gostar, aqui em Floripa ! Chama jogo de damas! Aconteceu no vilaj coworking, vc pode ser uma das convidadas para falar! Não tenho o contato ainda, mas qndo tiver te repasso.

    Bjs

    Julia

  15. EVONETE RAMOS XAVIER GONCALVES

    Oi meu nome e Evonete vou fazer 50 anos e agora me deparei com um cancer no osso sarcoma joelho e femur esta localizado ,bom ler esses depoimentos, mas e um baque na vida depois de tanto trabalha vc diz vou aposentar e viver e agora? O que mais me assusta e que os medicos nao dao respostas positivas mesmos o cancer estando localizado. Vc diz dr vai amputar no momento nao, tem cura tem.Nossa vc fica aderiva , comeco com a quimio ja quero cortar os cabelos, e adorei ler sua materia e esses comentarios por que como ficamos frageis,obrigada .meu email evonetegoncalves@hotmail.com se tiver novidades agradeco obrigada vc e uma guerreira Deus te ilumine beijos.

  16. Olá Flávia, bom dia.
    Gostaria que você entrasse em contato comigo através do e-mail contato@stiloslacewigs.com.br, tendo em vista que não possuo seu e-mail.
    Trabalho com Perucas Full Lace e Próteses Capilares Importadas, e gostaria de estar fazendo uma parceria com você em relação à indicação, podendo oferecer preços e condições mais acessíveis para pessoas em tratamento de quimioterapia.
    Aguardo seu contato.
    Obrigado.
    Att, Miguel Augusto

  17. Olá Flávia!
    Lhe achei por acaso no face! Amei de cara! Vc é linda! Parabéns!
    Também estou no mesmo esquema que você. Comecei minha quimio há 15 dias e não é fácil. Mas, sendo bem sincera, sou da sua turma. Tem que encarar? Então escolho fazê-lo sorrindo.
    Depois, se der, dá uma passadinha no meu blog.
    Bjo!!!
    Sílvia Fernanda
    http://cademeutempo.blogspot.com.br

  18. Claudia Thais

    Flavia, bom saber de vc e suas dicas.
    Força, fé e alegria é meu lema hoje. Tenho um cancer de mama com metastases no figado e ossos. Descobri em dez/2012. Comecei a quimio com docetaxel, que de “doce” só tem o nome. Me deixou careca, feia, gorda. Fiz 6 doses e o medico disse que não estava dando efeito esperado nos ossos (coluna, bacia e esterno). Imagina o efeito desta notícia!!!!
    Me incluiram num programa da Roche para tomar um remedio novo, o Pertuzumabe, já estou na 5ª dose dele.
    Hoje me sinto confiante em sair dessa doença que transformou minha vida em idas e vindas a medicos, os remedios pesados … isto fez meus planos mudarem.
    Tinha me aposentado, mudei para o interior pensando em vida saudável, tinha acabado de fazer outra faculdadre – Direito e de repente …. um cancer com metasteses transforma tudo … mas como diz um dos medicos vou atacar este “bandido”, torná-lo benigno.
    Suas dicas e otimismo me fazem bem … obrigada. Vamos que vamos.
    Bom é ter exemplos de superação e força, bom demais também é ter meu marido Ivan sempre ao meu lado, otimista e super parceiro de luta!!!!

  19. Denise Cirilo Gomes

    Ei meninas estou passando por este problema também,em julho descobri um câncer de mama,e estou na luta,sei que vamos vencer em nome de Jesus.

  20. Oi, quero começar dizendo que adorei o vídeo!!!
    Sua iniciativa é belíssima… Identifiquei-me muito com a sua forma de levar a coisas. Pois sou uma pessoa positiva e perseverante assim como você!
    Estava olhando o Face de uma amigo e encontrei o seu vídeo lá e tive a ideia de fazer um post especial já que estamos no mês Rosa. Vou falar do seu Blog para minhas leitora!
    😀
    Bjos.

Deixe um comentário

Atualizações Twitter

Comentários

Categorias

Arquivos